Este blog tem como objetivo compartilhar sugestões de atividades pedagógicas para as famílias das crianças matriculadas no CMEI VITÓRIO durante o período da pandemia.
RECADINHO DAS PROFESSORAS INFANTIL IV
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
Olá crianças segue o recado das Professoras do Infantil IV.👩🏫🌹🌷🌹🌷🌹
SEXTA FEIRA 22/05 NOME DA ATIVIDADE: IMAGEM LIVRE DE DIREITOS 1- Contação de história. 2- Imitando os personagens. OBJETIVO: Imitar as variações de entonação e gestos realizados pelos adultos, ao ler histórias e ao cantar. SABERES E CONHECIMENTOS: Entonação de voz; Linguagem oral e gestual. ENCAMINHAMENTOS: 1- Contando, ou mostrando o vídeo, da contação da história "O peixinho e o passarinho" , explorar os diferentes sons dos animais que aparecem no elenco, dramatizando seus movimentos também. CLIQUE AO LADO PARA ASSISTIR A HISTÓRIA O PEIXINHO E O PASSARINHO VARAL DE HISTÓRIAS 2- Imitarão cada um dos personagens, na sequência, brincando com expressões faciais, corporais e com todos os sons, grunhidos e imitações (ex. nadando como o peixinho, piando como o passarinho, miando como o gatinho etc. ), Para além da história, brincar imitando outros animais que não aparecem na mesm...
Segunda-feira 01/06/2020 A imagem pode ter direitos autorais. NOME DA ATIVIDADE: Brincando com potes. OBJETIVO: Explorar objetos e brinquedos de cores, formas, tamanhos e texturas. Participar da atividade que envolve encaixe/desencaixe de peças, pressão e distribuição de objetos. SABERES E CONHECIMENTOS: Os objetos e suas características. ENCAMINHAMENTOS: Para esta atividade, prepare caixas, potes com tampas, copos de plásticos ou pode ser brinquedos de encaixe que já tenha em casa. Separe um tempo para brincar junto com a criança, pois brincadeiras com objetos coloridos e diversificados ajudam a estimular a visão e coordenação motora da criança.
🤚💫🎫🎟️🔖🚼 NOME DA ATIVIDADE: VAMOS DESCOLAR 24/06/2020 OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM: Explorar e reconhecer diferentes movimentos. Manipular diferentes objetos, materiais, superfícies, percebendo seus elementos visuais. SABERES E CONHECIMENTOS Elementos de linguagem visual, texturas, cores, superfícies, volumes, linhas, espaços, formas, etc. Possibilidades motoras, sensoriais, expressivas. ENCAMINHAMENTOS: Pegar uma fita adesiva , colar em uma superfície que possa ficar a frente da criança. Depois colar vários objetos, nesta fita, bolinhas de papéis, brinquedos leves e pequenos. Pedindo para criança explorar, ajudar a sentir que nesta superfície pode colar, e descolar. Essa atividade desenvolve coordenação motora a linha da visão. Materiais: Fita adesiva colorida ou não, brinquedos. Nos enviem fotos ou vídeos. 📸📽️
Comentários
Postar um comentário