Respeitando as diferenças Turma Infantil IV

SEGUNDA FEIRA 18/05 

Nome da Atividade: Respeitando as diferenças 

IMAGEM LIVRE DE DIREITOS



Objetivos de Aprendizagem: Demonstrar empatia pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir. Comunicar suas ideias e sentimentos a pessoas e grupos diversos. Demonstrar valorização das características de seu corpo e respeitar as características dos outros (crianças e adultos) com os quais convive.   
Saberes e Conhecimentos: Respeito a individualidade e a diversidade. Linguagem como expressão de ideias e sentimentos: oral, gestual, corporal, gráfica e outras. Identidade e autonomia: valorização de si e do outro.  
Encaminhamentos: 

PRIMEIRO VAMOS OUVIR A HISTÓRIA: O CACTO QUE QUERIA UM ABRAÇO

Segundo Momento: Conversar sobre a história: o que a criança mais gostou; quais os personagens que aparecem na história; porque o cacto estava triste; onde acontece a história, entre outras. No final da conversa, fazer a criança refletir sobre a mensagem que a história nos deixa: solidariedade, respeito às diferenças e sobre a inclusão.  

Terceiro momento: A criança fará um desenho ou um cartaz para pessoas que ama e não pode abraçar nesse momento de pandemia (Enviar uma foto para a professora e se desejar enviar também para a pessoa que dedicou este desenho).

Quarto momento: Seguindo a sugestão da contadora de histórias Elenice Miller, vamos brincar de fazer gestos, imitar animais ou personagens e a outra pessoa da família deverá adivinhar o que significa esses gestos. Depois troquem de lugar.

Quinto momento: Para finalizar é a hora do abraço. Vimos na história que o Cacto queria um abraço. Vamos aproveitar então, que podemos abraçar, e dar um abraço bem gostoso em todos da nossa família. 

Materiais:  ● recurso para visualizar a história; ● caderno de desenho; ● lápis de escrever; ● lápis de cor ● giz de cera ● folhas de sulfite ● celular para tirar foto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA TURMA BERÇÁRIO 1

Colar ou descolar Turma Berçário 1

Brincando com potes Berçário 1